Entre esta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), a 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul prendeu dois foragidos da justiça por estupro cometidos na cidade.
A primeira prisão ocorreu na quinta, no bairro Cidade Nova, quando um homem, de 46 anos, foi abordado e foi verificado que ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Poder Judiciário de Caxias, pelo crime de estupro cometido no mês de maio deste ano, no bairro Medianeira. O capturado possui antecedentes pela prática de diversos delitos de roubo majorado, furto e tráfico ilícito de entorpecentes, desde o ano de 2000. Após a adoção das providências de praxe, o homem foi recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Já nesta sexta-feira, as diligências externas ocorreram no bairro São José, onde prenderam um homem, de 49 anos, que tinha um mandado de prisão, também expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Caxias, decorrente de condenação por estupro de vulnerável em 2014, também no bairro São José. O indivíduo já possui antecedentes por delitos de trânsito, estupro e ameaça. Ele foi caminhado para a Delegacia e depois, levado para o presídio da cidade.