As negociações para construção do espaço que deve ser ocupado pelos recicladores, que estão concentrados no cruzamento das ruas Dom João Batista Scalabrini e Cristóforo Randon, nas mediações do Estádio Centenário, segue em andamento. Nesta sexta-feira (21), o prefeito, Adiló Didomenico (PSDB) e a vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB) estiveram em Porto Alegre para discutir a transferência do terreno.
A comitiva esteve na Capital em reunião com o banco Banrisul que é o credor da proprietária registral da área que está em negociação. Durante a ocasião, houve a definição que será formalizado um termo, delimitando as obrigações do Município e da instituição bancária.
O espaço deve contar com uma área de 2.593 m² para a construção dos cinco pavilhões. Conforme o prefeito, Adiló Didomenico, a expectativa é que os recicladores da região “ganhem um local digno” para desempenharem as atividades. Segundo Didomenico, o assunto deve seguir em andamento na próxima semana.
O orçamento do projeto foi desenvolvido pela Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (SER Caxias) e prevê um investimento de R$2,5 milhões. Cada pavilhão terá cerca de 200 metros quadrados, com banheiros e vestiários e paredes contra incêndios. As novas instalações pretendem liberar totalmente a via Cristóforo Randon para circulação de veículos e pedestres.