Dois suspeitos de envolvimento no assalto a carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul nesta quarta-feira (19) foram capturados em São Paulo na tarde desta sexta-feira (21).
Conforme as informações divulgadas, uma guarnição do 24ª Batalhão de Polícia Militar de Juquitiba, no interior de São Paulo, estava realizando uma ronda de rotina por volta das 14h quando, na Rodovia Regis Bittencourt, avistaram dois homens com atitude suspeita em um veículo.
Durante a abordagem, os policiais não encontraram nada suspeito, mas em consulta ao sistema, verificaram que os dois estavam sendo procurados pelo assalto ao carro-forte na noite de quarta-feira (19), em Caxias do Sul, onde foram levados R$ 15 milhões. Na ação, houve um confronto policial e um dos criminosos e um sargento da Brigada Militar morreram.
Durante a tarde, a reportagem da Rádio Caxias fez contato com a assessoria de segurança pública e também assessoria do Batalhão, que confirmaram a prisão dos suspeitos. A Polícia Federal do Rio Grande do Sul que está no comando das investigações mas, até o momento, não se manifestou.