Os valores são oriundos de doações da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), através das receitas do evento “Salve o Sul”, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de junho. O show realizado no estádio do Palmeiras, na capital paulista, contou com apresentações de artistas nacionais renomados, como Luísa Sonza, Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano.
Os recursos serão utilizados para a construção de 26 casas, além da aquisição de 1000 cestas básicas de alimentos e 500 kits de materiais de limpeza. As casas contempladas pelos valores serão de madeira, medindo cerca de 40m², tendo um custo de R$ 18 mil cada.
A construção das casas não ocorrerá apenas em Caxias do Sul, parte das residências será destinada a outros municípios da região serrana. O presidente da Fundação Caxias, Euclides Sirena, ressalta que o trabalho de prospecção das famílias a serem contempladas com a construção das casas já está sendo realizado.
Ainda não há previsão de início para as obras. Após a assinatura do contrato, o repasse dos valores deve ocorrer em até 30 dias, sendo realizado em duas parcelas pela Abrape.