Valentina, de 12 anos, foi diagnosticada em 2017 com neurofibromatose tipo 1, uma doença genética e rara. Valentina nasceu sem um cromossomo que é responsável por trabalhar o organismo e o manter livre de tumores. O diagnóstico veio após fortes dores de cabeça que a menina tinha. Atualmente, o tratamento está concentrado em São Paulo, onde a estrutura comporta melhor as necessidades da família.
A mãe da menina, Rosana Balduíno, explica que os almoços são feitos para auxiliar financeiramente as idas até SP. Ela destaca que o tratamento que tem sido feito é experimental devido os grandes índices de dor.
Rosana conta que hoje já não existem outros tratamentos pra auxiliar Valentina no processo. A mãe explica o retorno que tem da equipe de médicos.
O almoço beneficente em prol da Valentina está agendado para o dia 10 de novembro no bairro Santa Catarina, na rua Matteo Gianella, nº 1292. O valor de ingresso é de R$ 65 para adultos e R$ 30 crianças. As entrada podem ser adquiridas pelo WhatsApp (54) 99951-0550, com Rosana, e (54) 99992-0661, com Júlia.