A empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, nesta segunda-feira (13), a implantação de mais um quebra-molas no km 147 da BR-116, nas proximidades da unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desta vez no sentido UCS–Ana Rech. Na última quinta-feira (9), outro quebra-molas foi instalado no mesmo trecho, no sentido Ana Rech–Centro.
Na sexta-feira (10), a estrutura passou por alterações. A intervenção foi realizada após acidentes registrados no local e reclamações de motoristas sobre a altura do redutor de velocidade. As equipes responsáveis pela obra reduziram a altura da travessia elevada, com autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal.
Conforme o chefe da PRF em Caxias do Sul, Jonatas Josué Nery, a iniciativa busca reduzir a velocidade dos veículos no trecho, aumentando a segurança dos pedestres, dos policiais que atuam na unidade e das pessoas que acessam o local. As placas de sinalização vertical haviam sido instaladas cerca de 15 dias antes da implantação do primeiro redutor de velocidade.
