Os números do mês de julho estão dentro dos 20% de serviços executados, segundo o Consórcio Luz de Caxias do Sul. Ao todo, foram 10,8 mil luminárias modernizadas com a iluminação de LED. Segundo dados, a cidade conta com 50 mil pontos de luz que devem ser substituídos. Logo, ainda faltam cerca de 39,2 mil lâmpadas para serem substituídas.
A empresa responsável pelos serviços está atuando com 11 equipes, que são divididas nos turnos de dia e noite, atendendo tanto a área urbana quanto a área rural. Todas as regiões da cidade estão sendo acompanhadas, desde as perimetrais até as vias menores, dentro dos bairros. A modernização do parque de iluminação é considerada importante pois, além de questões econômicas, também deve transmitir mais segurança para a população, especialmente, que circula durante a noite.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, lembra que nos dias de chuva não é possível trabalhar, afinal o serviço envolve energia. O titular da pasta avalia que os retornos estão sendo positivos e a produção das equipes.
O prazo é de 15 meses para que toda a rede de iluminação esteja atualizada. Segundo a Administração, a expectativa é de que o prazo seja cumprido.
O atendimento de solicitação do Consórcio Luz de Caxias do Sul acontece via call center 0800 000 4062 e também de forma presencial, na BR-116, nº 16.585, no bairro De Lazzer. Um aplicativo e site está sendo desenvolvido também para ser disponibilizado para a população em agosto.