Após passarem pelo processo de campanha eleitoral, Edson da Rosa (Republicanos) e Cristina Calcagnotto (MDB) voltaram a liderança da Secretaria de Educação (Smed) e Secretaria da Cultura (SMC), respectivamente. Ambos tinham deixado a gestão das pastas para concorrerem a uma vaga no Legislativo.
Após se eleger como vereador a partir do próximo ano, com 2.653 votos, Edson da Rosa volta para a Secretaria por cerca de dois meses, para finalizar o ano de 2024 na gestão. Rosa foi empossado na pasta em setembro do ano passado. O Republicano conta a programação que a Smed possui até o final do ano, ele destaca a escolha das equipes diretivas e a transição de governo.
O secretário ressaltou ainda o quadro de docentes que precisa ser estudado e atualizado nestes últimos meses com as aposentadorias e licenças para que o ano não inicie com falta de professores.
Do outro lado, na Secretaria Municipal da Cultura, Cristina Calcagnotto fez 1.179 votos e não foi eleita para a Câmara. A secretária assumiu a pasta em fevereiro de 2023 e também retorna ao Executivo por cerca de dois meses. Cristina destaca os principais projetos que a Cultura ainda tem para realizar neste ano.
A secretária chama atenção para a programação de Natal que deve ser apresentada em breve que trabalhará na descentralização de iniciativas, decorações na área central e apresentações musicais.