O Juventude entra em campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 14 de julho, contra o Sport, pela 13ª rodada da Série A. Na tabela, o Alviverde é o 19º colocado com 08 pontos e um jogo a menos. Dessa forma, o clube busca reforços na janela de transferências. Neste momento o foco é contratar um goleiro, um lateral-direito e um meia.
São quatro novos jogadores para o retorno das partidas. Chegaram dois atletas do Criciúma, o lateral esquerdo Marcelo Hermes e o volante Hudson. Além deles o Papo também acertou com os atacantes Rafael Bilu, do Guarani e Gabriel Veron, do Porto.
Após não acertar com o goleiro Gatito Fernández, do Cerro Porteño, o time jaconero busca um novo goleiro. O clube voltou a procurar Gabriel Vasconcellos, que estava no Vitória, mas o atleta acertou com o Sport. No momento, Gustavo, Marcão, Ruan Carneiro e Zé Henrique fazem parte do elenco, porém, existe a possibilidade da saída de Marcão.
Outra posição buscada no mercado é um lateral-direito. No momento, o elenco conta com Ewerthon e Reginaldo. O primeiro está se recuperando de lesão muscular na coxa e preocupa para o duelo contra o time pernambucano. Outro motivo pode ser a mudança de esquema, utilizando uma dobradinha, com dois jogadores da posição.
Existe também a possibilidade da chegada de um meia, depois da saída de Jean Carlos para o Criciúma. Nenê é único meia de origem no plantel, mas o técnico alviverde pode improvisar o volante Mandaca e o atacante Gabriel Taliari.
Nesta quinta-feira (03), foram anunciados oficialmente o volante Hudson e o atacante Rafael Bilu. Lembrando que a janela abre no dia 10 de julho e se encerra o dia 02 de setembro.