Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Loja
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • História e Memória
    • Rádio Caxias 80 anos
    • Esportes na Onda 80 anos
Rádio Caxias Rádio Caxias
Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Loja
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • História e Memória
    • Rádio Caxias 80 anos
    • Esportes na Onda 80 anos
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Zoológico da UCS será reaberto ao público

  • Cristian Bergamin
  • 06/12/2024
FOTO: BRUNO ZULIAN/DIVULGAÇÃO

A Universidade de Caxias do Sul está lançando o Programa Pró-Fauna Serra, uma iniciativa de extensão universitária que fortalece ações externas para a educação ambiental e incentiva a participação ativa da comunidade na preservação dos ecossistemas locais. Dentre as atividades planejadas, destacam-se a reabertura do Zoológico da UCS para visitação pública e escolar a partir do dia 10 de dezembro (sendo exclusivo para os alunos do CETEC Fundamental nesta data), novas ações educativas envolvendo a Patrulha Ambiental da Brigada Militar ( PATRAM) e o 5º Batalhão de Bombeiros Militar, além da campanha “Abrace Nosso Zoo”, aberta para doações e apadrinhamento. Através do Programa Pró-Fauna Serra, essas e outras atividades contínuas já realizadas no UCS Zoo serão formalizadas, com certificação para os participantes.

Após quatro anos operando apenas com assistência aos animais, o UCS Zoo volta a receber visitantes. Mais do que responder a uma demanda da comunidade, a reabertura consolida um dos principais projetos de educação ambiental da Universidade, transformando seu zoológico em um centro de excelência em recuperação e conservação de animais silvestres no Rio Grande do Sul. As visitas são gratuitas e ocorrem aos sábados e domingos, das 13h às 18h, para o público em geral; e às terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde, para a comunidade escolar. Para ambos os casos, é necessário agendar previamente.

O reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Rech, fala sobre a reabertura do zoológico da universidade.

Os visitantes encontrarão o UCS Zoo renovado, com informações sobre os mais de 80 animais de cerca de 40 espécies que fazem parte do plantel, além de novas orientações para garantir uma visita segura e informativa. Com a reabertura ao público, chega também o site do UCS Zoo, que oferece informações, serviços e curiosidades sobre o local, e a campanha constante “Abrace Nosso Zoo”, que visa arrecadar contribuições de qualquer valor para ajudar nos custos de manutenção do zoológico. As doações podem ser feitas via QR Code e/ou chave PIX, disponíveis no site do UCS Zoo. Além disso, a campanha possibilita o apadrinhamento dos 28 recintos onde os animais estão alojados – duas empresas já receberam apoio e terão suas marcas expostas nos recintos.

Tags:
  • BIOLOGIA
  • caxias do sul
  • fauna gaúcha
  • serra gaúcha
Cristian Bergamin
Cristian Bergamin

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Ação de prevenção e diagnóstico do câncer de pele ocorre neste sábado, na UCS

  • Tahena Irigoyen
  • 06/12/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Protocolos administrativos deixam de ser abertos pela Secretaria de Trânsito em 2025

  • Keize Machado
  • 06/12/2024
ler post
Mais notícias
ler post

ERS-122 terá bloqueio total no Contorno Norte de Caxias do Sul para detonação de rochas nesta quinta-feira

  • 05/11/2026
ler post

Caravana de Caxias do Sul acompanhará visita do Papa Leão XIV ao Uruguai

  • 04/11/2026
ler post

Casamento Comunitário de Caxias do Sul registra 93 inscritos com 70% de estrangeiros

  • 04/11/2026
Leia também
  • ERS-122 terá bloqueio total no Contorno Norte de Caxias do Sul para detonação de rochas nesta quinta-feira
  • Torcedores esgotam lote promocional em três horas para Juventude e Botafogo-SP
  • Caxias analisa situação de goleiro do Santos
  • Vereador Pedro Rodrigues se manifesta após carta emitida pelo PL
  • Juventude abre venda de ingressos para decisão diante do Botafogo-SP
  • Marcopolo supera marca de 200 ônibus G8 TEC vendidos em menos de três meses após lançamento
Últimos vídeos
  • ESPORTES NA ONDA + LANCE DIRETO 04/11/2026Esportes · 05/11
  • ESCOLHIDO O NOVO PROCURADOR GERAL DO ESTADO COM DR. RAFAEL CÂNDIDO | 05/11/2026Jornalismo · 05/11
  • 13ª ALDEIA SESC CAXIAS DO SUL COM A CARINA MONTEIRO | 05/11/2026Jornalismo · 05/11
  • GIRO ESPORTIVO 05/11/2026Esportes · 05/11
  • JORNAL DA CAXIAS ENTREVISTA 05/11/2026Jornalismo · 05/11
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Lançamento

Livro Rádio Caxias 80 anos

Há 80 anos, a voz da cidade

Histórias inéditas, as vozes que marcaram gerações e fotografias raras de oito décadas da Rádio Caxias.

Onde comprar

🛒Livraria RossiCompre online · R$ 80,00› Livraria do Arco da VelhaPeça pelo WhatsApp (54) 99130-5985›
Prefere que a gente entre em contato? Deixe seu contato

06/12/2024 - Atualizado em 06/12/2024 - 13:03

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar