A mudança começa a valer a partir de 2 de janeiro de 2025, quando não serão mais fornecidos números de protocolo para processos administrativos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) no bairro Pio X. A comunidade deverá procurar o setor de Protocolo Geral, localizado no Centro Administrativo, para dar seguimento a demandas relacionadas aos serviços de trânsito no município.
Entre as solicitações mais frequentes estão pedidos sobre sinalização viária, implantação de redutores de velocidade, vagas de Estacionamento Rotativo Regulamentado, semáforos, barras de proteção e guard-rails, além de espaços reservados para motociclistas, idosos e pessoas com deficiência. A SMTTM também registra um grande volume de solicitações relacionadas ao transporte coletivo, como a instalação de novos abrigos, alterações na grade de horários e modificações nos itinerários das linhas.
Segundo o gerente de cadastro da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Rodrigo Tolves, a mudança estratégica visa promover uma centralização e melhoria no atendimento prestado, o que contempla questões de acessibilidade.
A mudança visa otimizar o trabalho dos servidores, com a concentração das demandas em um único local, no Centro Administrativo, localizado na área central da cidade, o que facilita o acesso para os moradores.