Titular absoluto na zaga há duas temporadas, Danilo Boza é um dos personagens do Juventude. O zagueiro está consolidado no time e tem recebido sondagens de outros clubes. Na janela de transferências do meio do ano, o Alviverde recusou investidas pelo defensor e conversa para ampliar o vínculo do atleta, que é válido até o fim de 2025. Contudo, mesmo com a possibilidade de renovação, é provável que novas ofertas sejam apresentadas ao Papo pelo camisa 4.
Contratado em 2022, Danilo Boza não conseguiu se firmar na equipe após 13 jogos e foi emprestado ao Vasco. No Cruzmaltino, conquistou o acesso e retornou ao Juventude mais experiente. Protagonista no setor defensivo, o zagueiro acumula mais 97 partidas e seis gols marcados com o Papo desde o ano passado. Alvo de outros clubes, o camisa 4 evita falar sobre o futuro. “Aqui foi um clube que me abraçou muito. É um orgulho vestir essa camiseta. Tenho contrato até o fim de 2025. Vou deixar para os meus empresários, mas pode ter uma renovação sim. Venho de dois anos em alto nível. Isso é fruto do trabalho. Não só meu, mas da equipe. Temos que manter os pés no chão”, afirma.
O Juventude se movimenta internamente, porém evita falar publicamente sobre suas negociações antes de confirmar a permanência na Série A. Aos 26 anos, Danilo Boza tem contrato com o Papo até o fim da próxima temporada e há conversas em andamento para renovação entre as partes. Entretanto, o zagueiro deve ser um dos atletas mais assediados por outros clubes na janela de transferência ao fim deste ano.