O Caxias se reapresentou nesta segunda-feira(02) para o início da pré-temporada. Na coletiva de imprensa, entre outros assuntos, foi perguntado para o advogado do clube, Mauricio Oliveira, como está o andamento do caso Yuri Ferraz.
Mauricio comentou sobre o inquérito:
“Entendemos que não fizemos nada de errado na contratação do atleta, muito pelo contrário. O Caxias adotou todas as condutas esperadas e possíveis para se certificar de todas as condições do atleta para vir jogar aqui, que eram as súmulas que estavam depositadas junto à plataforma, ao portal da CBR. Então assim, se houve um erro, esse erro não foi do Caxias. Isso nos deixa de certa forma tranquilos, otimistas e esperançosos de que o STJD não vai mudar no tapetão aquilo que ficou decidido no campo.”
O advogado também questionou o fato de toda a situação ter estourado apenas na reta final do campeonato e reforçou o otimismo pelo lado Grená:
“Os clubes que surgiram contra a suposta irregularidade deixaram para fazer isso quando o campeonato estava terminando. Nas últimas, na penúltima rodada, né? Então, assim, acho que a demonstração de boa-fé do Caxias ficou evidente, ficou muito clara. Em contrapartida, eu acho que os clubes que têm interesse hoje, a não ser nós, demonstraram o contrário. Então, acreditamos, estamos confiantes que o STJD vai definir por aquilo que é correto e aquilo que julgamos ser o mais adequado, mais justo, que é a permanência do Caxias na série C e o arquivamento da denúncia.”