O posto de saúde foi comprometido com as fortes chuvas no mês de maio. Com isso, pacientes que tinham a Unidade Básica de Saúde (UBS) como referência passaram a ter o apoio de um ônibus da Cruz Vermelha, que deve retornar ao bairro na próxima semana, e também passaram a ser atendidos pelas UBSs da Zona Norte (Fátima Baixo, Santa Fé, Belo Horizonte e Vila Ipê).
O fechamento definitivo ocorre após a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entender que a estrutura não tem condições de seguir os atendimentos com segurança. Afinal, o local abrigava centro comunitário do bairro em um terreno íngreme. O espaço foi adaptado em 2009 para ser usado provisoriamente, entretanto ficou como referência para o Centenário.
Os problemas com o espaço físico foram pontuados em uma reunião com a comunidade. A diretora da Atenção Primária em Saúde, Juliana Argenta Calloni, destaca que decisão foi tomada após um laudo da Secretaria de Obras apontando risco geológico. Ela explica que para o futuro existe o projeto de construção de uma UBS Caminhos do Meio.
Os atendimentos dos pacientes seguem acontecendo na UBS Fátima Baixo ou em alguma outra da região Norte e da preferência do paciente.