Recordar das vitórias e das dificuldades encontradas até se tornar uma dos mais tradicionais churrascarias da área gastronômica de Caxias do Sul. Foi isso que fizeram os fundadores do Restaurante Imperador na série intitulada “Histórias Inspiradoras”, realizada durante a tradicional Reunião-Almoço (RA CIC Caxias) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul desta segunda-feira (23). O evento enalteceu a trajetória de vida dos casais Pedro Rizzi e Luiza Rizzi, ambos com 90 anos, e Pedro Regalin, 87 anos, e Teresinha Regalin, 85 anos, que fundaram a Churrascaria Imperador há mais de 50 anos.
A diretora-executiva do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Marcia Ferronato fez, durante a RA, a mediação do bate-papo entre os sócios-proprietários e fundadores do empreendimento.
Segundo Pedro Regalin, um dos sócios do negócio, a vitória e o sucesso da churrascaria veio através de muito trabalho, paciência, vontade de fazer o melhor para o cliente e muita, mas muita perseverança.
Desde a sua fundação, a Churrascaria Imperador, manteve suas raízes familiares. Este foi outro segredo pelo sucesso do empreendimento, como afirma o também sócio-proprietário, Pedro Rizzi, o Pedrinho. Segundo ele, a dupla de proprietários deixaram o interior, a comunidade de Nossa Senhora da Salete, no limite entre Caxias do Sul e Farroupilha, para procurar uma forma de vencer na vida, na cidade, em busca da possibilidade de estudo para os filhos.
Hoje, sob a gestão dos netos dos fundadores, a empresa segue tendo como missão, proporcionar uma experiência culinária de qualidade, prezando pelo atendimento acolhedor e pela satisfação de seus clientes. O empreendimento está localizado na Avenida Júlio de Castilhos, 3107, bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul.