Talvez muita gente não se lembre, mas Sílvio Santos já teve um programa na Rádio Caxias, na década de 1980. Os programas vinham de São Paulo e eram gravados na Rádio Nacional, indo ao ar, aos sábados, pela manhã.
O documentarista, Juliano Flores, contou que o nome era “Programa Silvio Santos” e que ele contava, ainda, com quadro de fofocas com o jornalista, Nelson Rubens; e horóscopo com a astróloga, Zora Yonara. No programa, Silvio lia cartas de ouvintes, dava conselhos, fazia pausa para orações e agradecia aos ouvintes.
O empresário e apresentador Silvio Santos foi sepultado na manhã deste domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantan, em São Paulo. A cerimônia foi reservada à família e seguiu a tradição judaica. A discrição na despedida foi um desejo expressado em vida pelo empresário e apresentador.
Agora, o homem do Baú da Felicidade irá fazer chacrinha no céu, deixando na terra órfãos, não apenas os familiares, mas a todos nós, fãs daquele sorriso largo e que nos fez companhia por tantos domingos. Uma figura icônica e carismática que sempre levou alegria para o povo brasileiro, reinventando o rádio e pavimentando o caminho da TV para aqueles que vieram depois.
O pensamento aguçado e a frente do seu tempo, mais o espírito empreendedor fizeram dele o maior comunicador do Brasil e o tino para os negócios lhe renderam fortuna e fama. Mas, o que a gente mais gostava era o jeito único de ser do Sílvio Santos, quem não se lembra dos famosos aviõezinhos, da Porta da Esperança, do Quer Namorar Comigo, das pegadinhas aos domingos e do Show de Calouros, entre tantos outros? Ele agora brilha no céu e deixa um legado imensurável para quem é, ou não, da área da comunicação. Sendo fonte de inspiração e deixando muitas saudades.
Assim que a morte do apresentador Silvio Santos foi anunciada, diversas personalidades públicas esboçaram nota de pesar em suas redes sociais, a exemplo do apresentador do SBT, Celso Portiolli, que por muito tempo trabalhou com Sílvio Santos. Ele disse em sua postagem no instagram que o Brasil perdeu não só um comunicador, mas uma lenda. Na opinião dele, Sílvio Santos revolucionou a televisão brasileira. Já a atriz Maísa, que começou a carreira dividindo o palco com o dono do SBT, disse em sua postagem nas redes sociais que as lições aprendidas no palco e nos bastidores seguiram com ela, aonde quer que ela vá. A também atriz, Larissa Monoela, escreveu que para muitos, Sílvio Santos, será sempre o eterno patrão, com quem ela teve a alegria de ter vivido vários momentos especiais. Numa convivência que, segundo Larissa, trouxe muitos ensinamentos e trocas importantes para sua carreira. Além disso, a atriz disse que o legado deixado pelo apresentador e empresário continuará intacto pelas próximas gerações.
Já o comediante Carlos Alberto de Nóbrega, grande amigo de Sílvio Santos, também usou as redes sociais para prestar sua homenagem ao homem do baú. Assim como fez a apresentadora Eliana. Muito emocionada, ela disse destacou o grande coração de Silvio Santos e a generosidade dele dentro e fora dos palcos.
Morte
Silvio Santos faleceu às 4h50, deste sábado (17), no hospital Albert Einstein. A instituição informou que ele foi vítima de uma broncopneumonia, após ter sido infectado pelo vírus H1N1.