Os trabalhos iniciaram há mais de sete meses. No fim de novembro de 2023 as primeiras movimentações no local iniciaram com expectativa de finalização na metade deste ano, algo que não será mais cumprido. O pedido de uma rescisão amigável do contrato com a Prefeitura de Caxias pela SUV Empreendimentos LTDA, responsável pelo serviço, foi feito na última sexta-feira (28). Entretanto, a Administração Municipal já se posicionou e disse que não fará a rescisão amigável, como o solicitado.
O diretor do Escritório de Projetos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), Reinaldo Toscan Neto, conta que a pasta vinha fiscalizando a obra e notificando a responsável quanto a execução e atraso dos serviços. Tendo isso em vista, o Município vai cobrar os valores previstos em contrato judicialmente. O diretor detalha qual a atual situação dos locais que tiveram ação da empresa.
Inicialmente a obra foi orçada em R$ 4,7 milhões, entretanto só foram pagos valores para a empresa de serviços concluídos e vistoriados. Com o fim desse contrato, uma nova licitação precisará ser aberta. Contudo, um novo orçamento também precisa ser feito para melhor dimensão do investimento necessário. Reinaldo diz que a expectativa é que as obras do acesso possam retornar em um prazo de três meses.
O projeto prevê 150 metros de faixa de espera no sentido Ana Rech-Galópolis, uma nova alça de retorno no sentido contrário, além de outras melhorias e semáforos.