O processo por meio do programa Reurb foi autorizado pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB), na última terça-feira (19). A etapa é uma das primeiras para a emissão dos títulos de propriedade. A assinatura torna oficial o processo de regularização. A partir de agora, cabe à equipe de regularização fundiária, analisar a documentação apresentada pela assessoria particular contratada pelos moradores.
O secretário do Urbanismo de Caxias do Sul, Giovani Fontana, pontua que após a etapa do Reurb será a vez de notificar propriedades lindeiras da área. Esta fase deve se tornar mais longa. Isso porque os proprietários das divisas podem contestar as marcações. Por isso, não é possível estimar um prazo para as primeiras entregas, mas a estimativa é de que ocorram ainda neste ano.
Giovani Fontana explica que o processo de emissão dos títulos de propriedades no Monte Carmelo será em etapas, tendo em vista a extensão do loteamento. Neste primeiro momento, serão regularizadas algumas quadras para seguir uma ordem no processo.
A projeção de Giovani Fontana é de que nessa primeira etapa, o número de títulos entregues no loteamento já fique próximo dos 100 documentos. O processo do Monte Carmelo integra mais uma etapa do programa Esse Terreno É Meu.