Nesta sexta-feira (19), a Polícia Federal, em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Penal do Rio Grande do Sul, efetuou a prisão preventiva de dois novos suspeitos envolvidos no assalto ao aeroporto de Caxias do Sul/RS.
Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas, São Leopoldo, Igrejinha e no interior da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). Também foram sequestrados dois veículos como parte da operação.
Os mandados de busca e apreensão além do sequestro dos veículos, foram autorizados pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, com base nas investigações em andamento da Operação Elísios. A força-tarefa tem trabalhado intensamente para identificar todos os envolvidos no assalto.
A Operação Elísios recebeu esse nome em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que faleceu durante o assalto. “Campos Elísios”, na mitologia grega, é o lugar onde os homens virtuosos repousam após a morte, o que simboliza a dignidade e a honra do sargento homenageado.