Líder da Série C do Campeonato Brasileiro, o Caxias segue se preparando para o próximo duelo pela competição. No próximo sábado, a equipe de Junior Rocha irá enfrentar o CSA pela 11ª rodada do campeonato nacional. Alan, zagueiro do grená, concedeu entrevista e avaliou o atual momento do time.
O zagueiro comentou sobre a importância da vitória de virada sobre o Ituano, por 2 x 1, no último domingo (29):
“Muito importante, principalmente como foi a vitória, mais uma virada dentro do campeonato. Duas dentro de casa, diante do nosso torcedor, com o apoio deles. Eu acho que a importância foi ter conseguido o primeiro objetivo do clube, do elenco, de todo um diretor e um staff. Acho que esse primeiro objetivo foi alcançado, que é a permanência, e agora é da sequência nos próximos jogos.”
O Caxias é o líder da competição com 21 pontos conquistados nas 10 partidas disputadas, Alan analisou o que levou o grená até essa posição:
“Na minha análise eu acho que a nossa humildade e o nosso entendimento de saber que, enquanto tiver tempo a gente tem que correr, tem que lutar, tem que brigar, não desistir. Eu acho que esse é o espírito que a nossa equipe tem demonstrado dentro dos jogos. Não desistimos mesmo quando a gente teve uma derrota, tomou um gol no final do jogo, a gente saiu lá no vestiário, nos cobramos, entendemos que não tinha o que fazer e nos outros jogos vimos que dava para buscar. Então, enquanto tiver tempo, enquanto tiver minuto, nossa equipe vai brigar, vai lutar pelo resultado. Eu acho que essa humildade de reconhecer que a gente trabalha, que a gente tem condições de buscar os resultados, acredito que é o nosso segredo.”
Mais uma vez na competição o time de Júnior Rocha saiu atrás no marcador e teve que reverter o placar durante a partida. O defensor grená comentou sobre o trabalho no dia a dia para ter esse poder de reação:
“O Júnior conversa bastante e dá essa tranquilidade de que vamos errar no treino e, às vezes, vai tomar um gol, vamos sair atrás do placar, assim como vamos sair na frente e teremos que manter o placar. Então, nós já saímos na frente. Tomamos um empate, viramos e tomamos um empate de novo contra o Londrina. Temos esse entendimento que, enquanto tiver tempo, vamos ser aguerrido.”
“E a gente tomou conta do jogo, com todo respeito ao Ituano, tomamos conta do jogo. Tivemos uma ou duas chances ali e fomos superiores a eles e sabia que, em um momento ou outro, íamos conseguir fazer o gol. Então, temos trabalhado essa parte mental com a parte da psicologia do clube, com todo o staff e estamos preparados para essas situações diversas, que às vezes é um gol dentro de casa, às vezes tomar um gol fora de casa e ir atrás do placar. Temos essa consciência de não desorganizar e continuar buscando o empate e, consequentemente, a vitória”, complementou Alan.
O camisa 33 foi titular em todos os na série C, após recuperação de lesão no joelho no início de 2025.