A Cooperativa Santa Clara foi premiada, pela terceira vez, no Top de Marketing 2024, na categoria Agro, pelo programa “Plantando o Bem”. A premiação, promovida pela ADVB-RS, aconteceu em Porto Alegre.
O programa está em sua 9ª edição e busca educar crianças e adolescentes sobre preservação ambiental, alimentação saudável e sustentabilidade. Além disso, o programa já beneficiou mais de 27 mil alunos de 100 escolas em 20 cidades do Rio Grande do Sul, com atividades como plantio de hortas, oficinas de culinária saudável, palestras e teatros educativos.
Alexandre Guerra, diretor da cooperativa, destacou que o prêmio reflete o compromisso da Santa Clara com ações sociais e práticas sustentáveis ao longo de seus 100 anos de história.
“Este prêmio é um reconhecimento do trabalho sério da cooperativa em promover a educação para práticas sustentáveis”, afirmou.
O “Plantando o Bem” é um dos principais pilares das ações ESG da Santa Clara, envolvendo mais de 2.400 famílias de produtores e 2.500 funcionários. A iniciativa também foi premiada nas edições de 2016 e 2017, nas categorias Agronegócio e Sustentabilidade.
Considerado o principal prêmio de marketing e vendas do Rio Grande do Sul, o Top de Marketing reconhece empresas que se destacam por suas boas práticas e inovações. Com mais de 113 anos de história, a Santa Clara segue reforçando seu compromisso com a comunidade e com as futuras gerações.