A 33º edição da Mercopar ocorre entre os dias 15 e 18 de outubro nos Centro de Eventos Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul. No ano passado a feira gerou R$ 563 milhões em negócios. O resultado foi 31% acima do ocorrido em 2022, quando o fechamento foi de R$ 430 milhões e neste ano, segue com grandes expectativas.
No ano passado, a feira recebeu cerca de 39,5 mil visitantes entre a programação presencial e online. Além disso, os estandes ocuparam 38 mil metros quadrados de área, seis mil a mais do que na edição de 2022. Nesta edição, a estimativa é que ocorra a comercialização total dos espaços, atualmente mais de 90% dos estandes se encontram vendidos ou reservados.
Este ano, o cenário conta com incertezas frente ao tráfego aéreo, o que segundo o Gerente do Sebrae da Serra Gaúcha, Gustavo Rech, não deve prejudicar os deslocamentos de empresários e dos visitantes. Rech destaca as principais atrações que devem estar presentes na feira.
A feira é apoiada em cinco pilares – Mercopar Negócios, Mercopar Conhecimento, Mercopar Conexões, Mercopar Soluções e Mercopar Feira – a marca leva assim, oportunidades desenvolvidas pelo Sebrae RS para a indústria com foco em geração de resultados.