O candidato Maurício Scalco da Coligação “O Futuro é Agora”, foi o primeiro postulante à prefeitura de Caxias do Sul, no segundo turno, a falar ao empresariado durante a RA (reunião-almoço) desta segunda-feira (14) promovida pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias). Durante o espaço, ele apresentou suas principais propostas para administrar a segunda maior cidade do Estado nos próximos quatro anos, caso eleito. Scalco esteve acompanhado da candidata à vice-prefeita, Gladis Frizzo. O candidato disse que o segundo turno não é uma nova eleição, pois os problemas na cidade seguem os mesmos do primeiro turno.
Segundo Scalco, é preciso focar o trabalho da administração de Caxias do Sul em áreas como a educação e saúde, sem esquecer da segurança, da inovação, da infraestrutura, além de aumentar a eficiência, desburocratização e modernização da gestão.
Reunido com empresários na CIC e sindicatos patronais, Scalco recebeu uma carta com sugestões caso vença as eleições para a prefeitura. De acordo com o candidato, sendo eleito, vai receber as representações dessas entidades para falar sobre a administração da cidade.
Já em relação as pessoas em situação de rua na cidade, Scalco respondeu:
Na próxima segunda-feira (21), será a vez do candidato Adiló Didomenico, que concorre a prefeito pela Coligação “Juntos por Caxias. Juntos no Rumo Certo”participar da RA CIC. A ordem de apresentação dos dois candidatos foi definida em sorteio.