O Juventude acertou sua primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do goleiro Marcão, de 32 anos, que estava no Amazonas. Ele chega para repor a saída de Mateus Claus. Com a permanência de Gabriel ficando cada vez mais difícil, o Papo tem em pauta outros três nomes para a camisa 1: Santos (Fortaleza), Ronaldo (Atlético-GO) e Matheus Mendes (Atlético-MG).
Revelado no futebol italiano, Marcão chega para ser alternativa ao gol, visto que Mateus Claus não segue no clube. O atleta passou por equipes como Treviso, Fiorentina e Sorrento, na Itália. No retorno ao Brasil, acumulou passagens por Vila Nova, Brasil de Pelotas, Santa Cruz e Náutico. Em 2023, foi contratado pelo Amazonas e nesta temporada atuou em 39 partidas, tornando-se titular da Onça.
A negociação entre Juventude e Gabriel está difícil e caminha para que não haja acerto. O Coritiba, que detém o passe do atleta, tem propostas mais vantajosas e aguarda a melhor condição para liberá-lo. Com o entrave, a direção do Papo busca outras alternativas para o gol: Santos, do Fortaleza; Ronaldo, do Atlético-GO; e Matheus Mendes, do Atlético-MG.