Conhecida como a capital dos Centros de Tradições Gaúchas pelo maior número de CTGs localizados em uma cidade, Caxias do Sul reúne no Parque de Eventos da Festa da Uva até o próximo domingo (22), agremiações que representam o tradicionalismo gaúcho. Com características marcantes, desde o preparo do acampamento que abriga as conhecidas invernadas artísticas até o melhor dos pratos da culinária gaúcha, a Semana Farroupilha de Caxias do Sul tem sido uma amostra do grande amor do gaúcho pelo seu Estado.
Prendas e peões, prendinhas e piazitos, integram famílias que desde o dia 13 de setembro mudaram de endereço. Todos deixaram os CTGs para se integrar aos Festejos Farroupilhas. Se família é algo respeitado como essência pelos tradicionalistas, pode-se afirmar que uma Semana Farroupilha é formada pela união de amigos através dos inúmeros núcleos familiares. Essa defesa é destacada pelo Patrão do CTG Ginetes da Tradição de Ana Rech, Gilson Heinen (foto destaque), que reúne nos pavilhões todos os anos, os integrantes do Centro para cultivar a tradição de um povo.
Símbolo do tradicionalismo, a grande Caxias do Sul, como classifica o Vice-Patrão do CTG Paixão Cortes, Deloir Pereira, serve de exemplo para todo o Estado. Na visão do tradicionalista, essa é a prova do grande amor dos serranos pela sua história na tradição.
A Semana Farroupilha 2024 tem na Rádio Caxias o oferecimento de:
Super Crisan, muito mais economia, muito mais por você.
Maxiferro Comércio de Metais, fale com o Xáxo e sua equipe. Rua Comendador Pietro Zanella, nº 57, Bairro São José.