Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Consulta pública vai receber contribuições para o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Caxias

  • Keize Machado
  • 28/02/2024
Foto: Divulgação

A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). O trabalho começou nesta terça-feira (27) e visa coletar subsídios para a revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), criado em dezembro de 2016. O processo de elaboração das novas diretrizes para a área ambiental também vai ter discussões por meio da participação pública de forma on-line. A finalidade é reavaliar e propor novos cenários diante do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

A revisão do documento ocorre por meio de uma comissão de servidores de diversas secretarias. Entre elas, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca). A ação ainda conta com a parceira do Instituto Senai-RS de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, que elaborou o texto.

O foco está na redução da geração de resíduos, como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos que incentivam o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos e além, da destinação adequada de itens que não podem ser reutilizados.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, João Uez, as análises diante dos problemas ambientais são recorrentes e revisão do documento além da ampliação são necessárias. Ele salienta a relevância da participação da população frente a as reivindicações diante do tema.

Todas as sugestões serão debatidas durante audiência pública,  que ocorre no dia 22 de março na Câmara de Vereadores. O documento revisado fica disponível para a consulta on-line até as 10h do mesmo dia, no site da Prefeitura. Para participar é necessário realizar o preenchimento de um formulário para posterior exibição e download do arquivo. A versão final com as sugestões da população será protocolada no Legislativo para avaliação dos vereadores.

Tags:
  • caxias do sul
  • consulta pública
  • resíduos sólidos
  • sammae
  • semma
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias
  • Trânsito

Veículos de fretamento e transporte escolar de Caxias devem realizar a vistoria anual do Município

  • Alana Matos
  • 28/02/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Festa da Uva
  • Notícias

Apesar de redução na safra expositores celebram vendas durante a Festa Nacional da Uva

  • Keize Machado
  • 28/02/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Comporta da Represa São Miguel é aberta em 35% como medida preventiva em Caxias do Sul

  • 18/06/2025
ler post

Serra do Rio das Antas: BR-470 terá duas liberações em comboio na tarde desta quarta-feira

  • 18/06/2025
ler post

Oriente Médio: Economista afirma que desdobramentos do conflito entre Israel e Irã  vão além do mercado de petróleo

  • 18/06/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Oriente Médio: Economista afirma que desdobramentos do conflito entre Israel e Irã  vão além do mercado de petróleo
  • Presidente do Caxias comenta sobre os objetivos do Grená na temporada
  • Comando Rodoviário da Brigada Militar divulga pontos de bloqueio em rodovias no Estado e orienta motoristas a consultarem mapa interativo
  • Transporte Coletivo de Caxias do Sul terá horários reduzidos no Feriado de Corpus Christi
  • Quanto custa ver o Real Madrid no Bernabéu? Veja preços atualizados dos ingressos
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

28/02/2024 - Atualizado em 28/02/2024 - 08:53

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar