O contrato foi assinado nesta segunda-feira (26) com a empresa Imobi All Space Infront Spe S/A, vencedora da licitação. A concessão prevê o fornecimento, instalação, manutenção e conservação das placas dos logradouros viários pelo período de 20 anos. Ao todo, deverão ser trocados ou instalados 2.495 conjuntos toponímicos e 16.495 placas. Placas que apresentem desgastes ou que estejam em vias sem identificação devem ser priorizadas.
Conforme o secretário de Parcerias Estratégicas, Matheus Neres da Rocha, com o contrato, também haverá uma padronização nas dimensões e especificações das placas, que serão afixadas em suporte vertical próprio, além da melhoria da visibilidade e acréscimo de informações.
A empresa terá um prazo de 24 meses para realizar a implementação ou substituição das placas na cidade. Após o início dos trabalhos, os prazos para a realização de manutenções também serão mais rigorosos, 24 horas para situações emergenciais e 48 horas para manutenções corretivas.
O secretário destaca que o serviço não gerará custos ao município, já que a remuneração da concessionária será proveniente da exploração publicitária das placas.
O valor fixo da outorga oferecido pela concessionária é de R$ 1,3 milhão, enquanto a outorga variável que deve ser paga ao município é de 2% da receita bruta obtida com a exploração publicitária, durante toda a vigência do contrato.