A terça-feira (17) foi de retorno aos treinos para o elenco do Juventude. Após vitória diante do Fluminense, o grupo de jogadores recebeu folga e retomou as atividades no turno da tarde. O técnico Jair Ventura tem quatro sessões de trabalhos para definir a equipe que encara o rubro-negro, em Salvador.
O período sem jogos servirá para recuperar o elenco, que apresentou desgaste – principalmente – pelas partidas em sequência da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador aguarda o Departamento Médico para começar a trabalhar o time titular. O zagueiro Danilo Boza e o atacante Diego Gonçalves passaram por exames e aguardam resultados. Erick Farias tem lesão no ombro e espera diminuição das dores.
O meia Jean Carlos teve lesão muscular confirmada na coxa e será desfalque por, pelo menos, 20 dias. Já o zagueiro Rodrigo Sam e o atacante Gabriel Taliari seguem entregues ao DM e devem permanecer mais um mês afastados dos gramados.
Apesar da espera pela condição clinica dos jogadores, uma mudança deve ser confirmada na escalação. O centroavante Gilberto está ganhando a posição de Ronie Carrillo no comando do ataque. O Ju encara o Vitória no sábado (21), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, na capital baiana.