Com o término do período das convenções partidárias nesta segunda-feira (05), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chama a atenção para a data de 15 de agosto, prazo final para o registro de candidaturas, ou seja, o último dia para que os partidos políticos, as federações e as coligações requererem o registro de candidatos ou candidatas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Até o momento, segundo o chefe de Cartório da 169ª Zona Eleitoral em Caxias do Sul, Edson Borowski, todos os processos estão sendo respeitados sem maiores transtornos. Durante entrevista ao Jornal da Caxias, na manhã desta segunda-feira, ele chamou atenção para a importância também do dia 16 de agosto, data de começo da campanha eleitoral quando será permitida a propaganda eleitoral, inclusive pela internet.
De acordo com Borowiski, são poucas as alterações de locais de urnas em Caxias do Sul para o pleito de outubro.
Segundo o chefe de Cartório da 169ª Zona Eleitoral em Caxias do Sul, uma dica muito importante para o eleitor é baixar no seu celular o aplicativo E-Título, onde estarão todas as alterações de local em relação as urnas eleitorais.
Conforme Borowski, cerca de quatro mil e quinhentas pessoas devem atuar no pleito de 06 de outubro em Caxias do Sul. Serão mesários, administradores de prédio, auxiliares e voluntários.