No domingo (23), às 17h50, a Brigada Militar do 36° Batalhão realizou a prisão de dois homens, com idades de 22 e 23 anos, e apreendeu um menor de 17 anos. Eles foram detidos por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, receptação, recaptura de foragido e corrupção de menor na RS-122, próximo a Nova Milano.
A operação teve início, após a Brigada Militar receber informações sobre um veículo Renault/Sandero vermelho, clonado, circulando pela ERS-122. A equipe da Força Tática do 36° Batalhão localizou o veículo e realizou a abordagem. O motorista de 22 anos portava uma pistola (Canik 9mm) municiada e raspada. O passageiro de 23 anos estava com outra arma (SMT 9mm) e, após consulta, constatou-se que o suspeito estava foragido. O menor de 17 anos estava com dinheiro, celulares e carregadores. No veículo, ainda foi encontrada uma porção de cocaína. Verificou-se que se tratava de um veículo clonado, com registro de furto/roubo.
Os suspeitos foram presos em flagrante, e o menor foi apreendido. Todos foram conduzidos ao hospital e, posteriormente, à delegacia de polícia para o registro da ocorrência.