Após dias intensos e difíceis no Rio Grande do Sul, eventos culturais começam a retornar. Mas muita coisa ainda precisa ser feita. Com isso, o que está voltando a rotina aos poucos segue o mote de solidariedade e apoio a todos que foram atingidos pelos desastres climáticos. Logo, o Forqueta Cultural deste domingo (02) volta com essa motivação na comunidade de Loreto.
As atividades vão acontecer no Salão Comunitário da Igreja de Nossa Senhora de Loreto a partir das 15h. Música, dança e gastronomia farta, vão embalar a tarde do domingo. Tudo isso envolvido pela tradição dos filós comunitários para a comunidade e quem quiser participar. Doações serão arrecadadas nesta edição. Alimentos não-perecíveis, material de higiene e limpeza podem ser entregues no evento.
O produtor cultural Robinson Cabral conta um pouco mais da programação e convida a comunidade a compartilhar a mesa farta.
A proposta do projeto está, principalmente, em contribuir com o resgate histórico-cultural de um dos bairros mais importantes de Caxias do Sul. É uma forma encontrada também de democratizar e descentralizar o acesso à cultura. A edição do mês passado, por causa da tragédia ambiental, não aconteceu. Os próximos filós serão nas capelas São José da Linha Feijó e São João Batista.