No total, 40 relógios digitais foram instalados no município. A instalação das câmaras deve ocorrer em 18 relógios e visa promover mais segurança nas principais vias. Os equipamentos serão vinculadas ao Centro Integrado de Operações de Caxias do Sul (Ciop). Além disso, cinco deles deve contar com wi-fi gratuito disponível para a população.
A Clear Channel Brasil, empresa que venceu a concorrência da concessão, é responsável por todo o custo de implantação e por realizar as divulgações publicitárias presentes nos equipamentos. Em caso de problemas técnicos presenciados pela comunidade, o contato deve ocorrer diretamente com a Prefeitura, responsável pela administração do contrato de concessão, através do Alô Caxias no 156.
Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos (Smosp), Norberto Soletti, o investimento é totalmente privado, sem geração de custo aos cofres públicos. A concessionária ofertou mais de R$ 2 milhões pelo direito da concessão. Soletti salienta, que pode ocorrer o entendimento da necessidade da instalação de novos relógios digitais.
A empresa licenciada deve realizar o pagamento de 2,5% da receita bruta adquirida por meio das publicidades, durante os 20 anos da concessão. Esses recursos serão destinados à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.