O novo coordenador distrital do município, Velocino Uez cita que a maioria das vicinais ainda precisam de reparos. Eventos climáticos tem gerado forte impacto na questão da infraestrutura dessas estradas que há dois meses tem recebido mais patrolamento. O cascalho, material essencial para manter a qualidade das estradas, hoje tem o investimento de R$ 750 mil para a compra mensalmente.
Uez avalia que nas questões de maquinário os distritos estão bem servidos, entretanto uma sempre está em manutenção. Ele explica que uma das principais demandas do interior é a roçada. Além disso, em relação às maquinas, o retorno esperado está sendo apresentado em pouco tempo.
A ausência de um britador no município também é sentida pelo coordenador. Há alguns anos, Caxias tinha um equipamento que possibilitava a economia municipal na compra de cascalho para restauro das estradas. Entretanto, uma licença foi perdida e hoje recursos são aplicados na compra do material. Mesmo assim, o valor não é suficiente para toda a demanda, se fosse adquirido todo o montante necessário, segundo Velocino Uez, seriam aplicados R$ 1 milhão.
Ele destaca que o trabalho será realizado unificando o interior do município para o bom desenvolvimento das atividades.
A coordenação distrital é de responsabilidade de Uez desde o dia 5 de abril, quando foi empossado juntamente com o restante do secretariado municipal. Velocino até então ocupava uma cadeira no Legislativo pelo PRD.