A Polícia Rodoviária Federal (PRF) com auxílio dos Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, atenderam na noite desta segunda-feira (15) um acidente que provocou estragos em uma estrutura de concreto que faz a demarcação de altura para veículos leves no trecho do Km-175.
De acordo com a PRF, um caminhão com placas de Itajaí (SC), colidiu na estrutura danificando o equipamento e não existe previsão de liberação da pista. A “goleira”, como é chamada pelos patrulheiros da PRF, precisa do conserto por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Conforme os patrulheiros, o serviço deve ser realizado nesta terça-feira, mas sem horário para liberação da pista.
Em relação ao acidente, de acordo com a PRF, o motorista do caminhão teve lesões leves e foi deslocado para atendimento até o Hospital de Nova Petrópolis.
Em divulgação para a imprensa a PRF afirmou em comunicado:
“Salientamos que o caminhão que colidiu na goleira não era pra estar ali, pois é um veículo bem acima das dimensões máximas do trecho, em virtude das obras. Isso está sinalizado no trecho”, finalizou o registro.
Para os condutores que precisam se deslocar em ambos os sentidos da rodovia (Caxias-Nova Petrópolis/Nova Petrópolis-Caxias), a orientação para veículos leves é utilizar as estradas de Arroio Paixão e Linha Pirajá. Já para veículos de grande porte a opção é contornar pelo município de Feliz, pela ERS-452, passando pelas comunidades de Linha Nova, Linha Olinda e chegando até Nova Petrópolis.
A previsão de liberação da BR 116, km 181/175 deve acontecer hoje, às 18h.