Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Rádio Caxias Rádio Caxias
Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Governo estadual formaliza protocolo para viabilizar construção da Casa da Mulher Brasileira, em Caxias do Sul

  • Keize Machado
  • 08/12/2024
Foto: Divulgação | MMFDH

Nas últimas semanas, avançaram as movimentações em torno do projeto nacional que prevê centralizar, em um único espaço, serviços especializados para mulheres vítimas de violência em Caxias do Sul. Em Brasília, a vereadora, Rose Frigeri (PT), se reuniu com a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Denise Dau. Na ocasião, a parlamentar foi informada sobre a inclusão da construção da Casa da Mulher Brasileira no orçamento do governo federal, bem como sobre a necessidade do protocolo de pedido e aceite por parte do governo estadual para viabilizar a iniciativa. Agora, o protocolo foi formalizado junto ao Governo Federal, representando mais um passo significativo no processo de aprovação.

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) é uma das iniciativas do Programa Mulher Viver sem Violência, relançado pelo Ministério das Mulheres em março de 2023. O programa prioriza o atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres em situação de violência.

Segundo a vereadora Rose Frigeri, com a garantia dos recursos federais, o próximo desafio será estabelecer assinatura entre os governos municipal, estadual e federal para viabilizar a execução da obra.

Os trâmites precisam ser concluídos até 31 de dezembro. Após a assinatura entre os três níveis de governo, será necessário que o município disponibilize um terreno e viabilize questões estruturais para que a casa seja implementada de forma efetiva.

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) reúne diversos serviços especializados para atender mulheres em situação de violência como: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças com brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes. O objetivo principal é facilitar o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e a autonomia econômica.

Tags:
  • BRASÍLIA
  • CASA DA MULHER BRASILEIRA
  • caxias do sul
  • GOVERNO ESTADUAL
  • Governo Federal
  • mulheres
  • Rose Frigeri
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Cena de Natal terá apresentação inédita sobre as tradições gaúchas nas comemorações natalinas

  • Jonatan Mombach
  • 08/12/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Especial
  • Notícias

Especial: A essência da assistência social, um abraço que transforma

  • Keize Machado
  • 08/12/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Linha T2 Iracema/Bela Vista terá itinerário alterado a partir desta terça-feira.

  • 31/10/2026
ler post

Presidente do Conexão Imigrante relata dificuldades de atendimento junto à Polícia Federal em Caxias do Sul

  • 31/10/2026
ler post

Acidente deixa motorista em estado grave e outras quatro pessoas feridas em Antônio Prado

  • 31/10/2026
Leia também
  • Linha T2 Iracema/Bela Vista terá itinerário alterado a partir desta terça-feira.
  • Caxias acerta contratação do zagueiro Éverton Alemão
  • Sete pessoas ficam feridas após colisão frontal na Rota do Sol, em Caxias do Sul
  • Especial Turismo Religioso: região reúne espaços de fé e devoção cristã
  • Três pessoas são presas com fuzil e cocaína na BR-116 em Caxias do Sul
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

08/12/2024 - Atualizado em 08/12/2024 - 16:10

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar