Os grupos de voluntariado do Banco do Vestuário deram início à produção de lençóis destinados à população afetada pelas recentes chuvas na região.
Atualmente, mais de 40 voluntários ativos dedicam suas manhãs de segunda a sexta-feira para a causa, contando com a orientação de um professor e um monitor. Esta iniciativa, segundo os organizadores, foi prontamente atendida em resposta à demanda emergencial que a cidade enfrenta e a sugestão da esposa do prefeito Adiló Didomenico, Jussara Canali.
Segundo a gerente do Banco do Vestuário, Fabiana Schleder, a principal dificuldade enfrentada seria na aquisição dos tecidos adequados, uma vez que o Banco trabalha com resíduos primários da indústria, que seriam os retalhos, que não são apropriados para a confecção de lençóis. Para contornar esse obstáculo, a equipe mobilizou a rede de apoio, o que resultou na doação de 17 rolos de malha pela empresa Sultextil. Com esse material, os voluntários serão capazes de confeccionar mais de 20 conjuntos de lençóis e a previsão é de que a entrega ocorra em menos de 15 dias, conforme destaca a gerente Fabiana.
Além disso, Fabiana disse que outras instituições manifestaram interesse em participar do mutirão, contribuindo com doações de tecidos. Ela destaca que a produção vai continuar enquanto houver necessidade.
Os lençóis serão distribuídos conforme as necessidades identificadas pelas instituições responsáveis pelos abrigos na cidade, garantindo auxílio imediato às pessoas afetadas pelas chuvas.