Na tarde desta quinta-feira (16) atletas, funcionários e a direção do Juventude fizeram uma ação de distribuição de doações nas cidades de São Sebastião do Caí e Canoas. O volante Jadson falou sobre a importância dessa ação.
“Eu acho que é importante para a gente, nós atletas também como seres humanos, fazer parte desse momento também, se mostrar presente para o nosso estado, para as pessoas que nos acompanham. O clube também, a gente fica feliz pela iniciativa do clube de nos trazer até aqui, de nos dar essa oportunidade de a gente ver de perto, de a gente se mostrar presente, de a gente ajudar da maneira que a gente consegue aqui. É óbvio que nós não vamos solucionar todos os problemas, mas é sempre bom, é sempre importante a gente estar presente, a gente mostrar que nós também nos importamos com o que tenha acontecido aqui.“
Oito atletas estiveram presente nessa ação que foi organizada junto ao Departamento de Futebol do Juventude, Nenê, Alan Ruschel, Jadson, Gabriel, Caíque, Jean Carlos, Ruan e Danilo Boza.
Jadson também comentou sobre o momento não ser para pensar em futebol:
“Como você disse, o futebol nesse momento ele precisa ficar em segundo plano. Primeiro a gente tem que ter o cuidado com o ser humano, com as pessoas, porque no final das contas o futebol é uma maneira que o nosso povo encontrou, de estar feliz ali dentro do estádio por 90 minutos, por exemplo, e se a gente não consegue ter os nossos torcedores, o nosso estado, a nossa cidade nos acompanhando com prazer, com alegria, eu acho que esse não é o momento para a gente estar em campo, é o momento da gente fazer o que é necessário, para se mostrar que sou listo. E ter a solidariedade necessária para ajudar as pessoas que realmente precisam nesse momento. E, no momento certo, no momento que tiver que acontecer, a gente vai voltar a jogar, e a gente vai voltar a ver a alegria no rosto dos nossos torcedores, dos nossos conterrâneos, daqueles que estão aqui sofrendo.”
Confira no áudio que acompanha a reportagem: