No início da tarde desta sexta-feira (17), Álvaro concedeu entrevista coletiva no Salão Nobre do Estádio Centenário. O centroavante falou sobre a rotina de treinamentos nesse momento catastrófico que vive o Rio Grande do Sul.
“A gente sabe que tem que estar trabalhando, né? A gente sabe que, independente do que vem acontecendo, a gente Vem trabalhando forte. É difícil a gente trabalhar só treinar. E a gente tem que estar em ritmo de jogo pra quando marcar os jogos estarmos bem fisicamente, preparado e com ritmo. Mas a gente vem treinando. Nosso objetivo é o jogo. Só que não tá conseguindo ter. A gente vem trabalhando pra poder estar 100% preparado pro jogo.” – frisou o jogador.
Álvaro destacou a dificuldade de jogar nesse momento de calamidade.
“É difícil você estar próximo do que está acontecendo e jogar. Eu não tenho familiares aqui no Sul, mas tem um colega que tem, tem pessoas que têm colegas no sul. Você vai jogar, mas a qualquer momento pode receber uma notícia, aconteceu um deslizamento, aconteceu um alagamento, isso aí fica difícil. É difícil até de se concentrar no jogo. Mas aí como não vai ter essa paralisação, a gente segue trabalhando pra quando a gente jogar, a gente estar preparado.“
O Caxias realiza atividade em ginásio de gramado sintético na tarde dessa sexta e finaliza a semana de treinamentos na manhã de sábado (17).