Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, a procura por alguns produtos cresce. Entre eles está o espumante, item fundamental na celebração entre amigos ou familiares. As expectativas de comercialização para a reta final de 2024 são positivas, superando os números do ano passado. Os pedidos por parte dos varejistas já iniciam em setembro, mas os espumantes começam a ser comercializados em maior volume nas gôndolas dos supermercados a partir de novembro.
Conforme o diretor de Marketing e Vendas da Cooperativa Vinícola Aurora, Rodrigo Valério, é esperado um crescimento de 20% no volume de vendas de espumantes no ano, sendo que o último trimestre equivale a cerca de 40% das vendas anuais. Segundo Rodrigo, o espumante caiu no gosto do consumidor brasileiro, se tornando um produto apreciado durante todo o ano.
A Aurora expandiu suas vendas e hoje está presente em todos os estados brasileiros. Atualmente, o principal mercado consumidor é o estado de São Paulo, seguido do próprio Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e o Distrito Federal, que apesar de possuir uma área e uma população menores, é um forte consumidor de espumantes. Quanto ao produto mais comercializado, Rodrigo destaca a procura pelo moscatel, que responde praticamente por 40% das vendas de toda a linha de espumantes.
Somente em 2024, a vinícola Aurora foi condecorada com mais de 25 medalhas ao redor do mundo, conquistando premiações na França, na Espanha e na Itália, países tradicionalmente reconhecidos pela produção e consumo desse tipo de produto. Ainda segundo Rodrigo, a cooperativa busca levar para o público brasileiro um produto de alta qualidade, respeitado nos mercados internacionais e, acima de tudo, democrático.
A cooperativa Aurora recebe uva de mais 1.100 cooperados de 11 municípios da Serra Gaúcha. No dia 29 de novembro, ocorre a Black Friday da Aurora, com promoções especiais, na sede da cooperativa em Bento Gonçalves, das 8h da manhã às 17h30 da tarde, ou através do e-commerce (loja.vinicolaaurora.com.br), disponível 24 horas por dia.