Após quase um mês fechado por conta das fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio, o Tudo Fácil Caxias do Sul volta a funcionar nesta sexta-feira (31). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados das 10h às 14h sem fechar ao meio dia.
A unidade está localizada no 2º andar do Bourbon Shopping San Pellegrino (Av. Rio Branco 425, bairro São Pellegrino) e o espaço atende a toda população de Caxias do Sul e região da serra gaúcha, oferecendo cerca de 40 serviços presenciais e mais de 700 serviços digitais pelo www.rs.gov.br por meio dos terminais de autoatendimento.
Confira a lista completa dos serviços prestados:
DETRAN RS
- Apresentação de condutor
- Defesa de autuação, SDD (Suspensão do Direito de Dirigir) e CDD (Cassação do Direito de Dirigir)
- Recursos de infração, SDD e CDD em 1ª Instância e 2ª Instância
- Solicitação de cópia – AIT (Auto de Infração de Trânsito) e Requerimentos
- Orientações e informações dos serviços
- Reclamações, solicitações e sugestões
- Outros protocolos: segunda via laudo médico, contestação de provas prática/teórica, revisão de apresentação de condutor, complementação de documentação para PROA (restituição de valores)
IGP/ Departamento de Identificação do RS
- 1ª Via Carteira Identidade
- 2ª Via Carteira Identidade
Clique aqui para agendar.
INSS
- Emissão de senha para o “MEU INSS” (autoatendimento)
IPE PREV
- Solicitação de renovação de pensão por morte
- Solicitação de concessão de pensão por morte
- Solicitação de restabelecimento de pensão por morte
- Serviços para o servidor afastado (contribuição previdenciária para licenciado, cedido ou em mandato eletivo)
- Comunicado de óbito
- Serviços para o pensionista relacionados à folha de pagamento
- Isenção de imposto de renda para pensionista
- Certidão de Vínculo e/ou habilitação
- Pecúlio
- Solicitação de cópia de processos diversos
IPE SAÚDE
- Habilitação de segurado
- Habilitação de dependentes (sem processo)
- Inclusão/Reingresso/Cancelamento de PAC e PAMES
- Emissão de segunda via de boletos (site)
- Emissão de segunda via do cartão
OUVIDORIA GERAL DO ESTADO
- Reclamações – rs.gov.br (autoatendimento)
- Sugestões e elogios – rs.gov.br (autoatendimento)
- Registro da procura de serviços – rs.gov.br (autoatendimento)
PROCON RS
- Atendimento ao consumidor (autoatendimento)
- Formalização de reclamações (através da plataforma caixas.rs.gov.br)
- Consulta de respostas das reclamações (autoatendimento)
- Recebimento de denúncias (através da plataforma caixas.rs.gov.br)
SERVIÇOS MUNICIPAIS
- Em definição
SUB CHEFIA DE ÉTICA
- Lei de Acesso à Informação – rs.gov.br (autoatendimento)
- Canal de Denúncia – rs.gov.br (autoatendimento)
A unidade da Zona Norte de Porto Alegre terá horário especial de atendimento até 8 de junho (de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h).
A unidade de Lajeado ainda opera em regime de plantão, apenas para retirada de documentos e informações (de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h), e a unidade do Tudo Fácil do Centro de Porto Alegre segue com os atendimentos suspensos.