Os presos chegaram ao Rio Grande do Sul no fim da tarde deste sábado (22), onde devem permanecer à disposição da Justiça para investigação do caso. A Polícia Federal (PF), em colaboração com a Brigada Militar, a Polícia Civil gaúcha e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu os três suspeitos de participação no assalto ocorrido no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na sexta-feira (21). As prisões preventivas foram realizadas com base em ordens judiciais expedidas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul.
Após trabalho conjunto de inteligência das forças de segurança pública, foi possível localizar os suspeitos em outros estados da federação. A ação contou com o apoio das Secretarias de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, do Paraná e de São Paulo.
O assalto aconteceu na noite da última quarta-feira (19), no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul e envolveu cerca de 8 criminosos. Segundo informações extraoficiais, no total havia R$ 30 milhões no carro-forte, vindos de um banco privado de Curitiba, mas cerca da metade da quantia foi encontrada no veículo falso da Polícia Federal, onde estava um dos criminosos que foi morto durante o confronto com a Brigada Militar. Na ação, o 2º sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos, também foi atingindo e faleceu após dar entrada em uma Casa de Saúde.
As investigações seguem em andamento, para a identificação de outros envolvidos no assalto.