A Polícia Civil prendeu temporariamente um homem, de 32 anos, por ser suspeito da morte de um jovem, de 24 anos, no dia 06 de abril de 2024, no bairro Reolon em Caxias do Sul. A prisão foi realizada na manhã desta quinta-feira (23).
De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima, de 24 anos, conheceu o autor do crime em uma festa e foi para a casa dele. Em razão do consumo de drogas, os ânimos se exaltaram e após um desentendimento entre as partes, o jovem foi alvejado com disparos de arma de fogo.
Além disso, o homicídio foi filmado pelo executor e divulgado em um grupo de aplicativo de mensagens, mas acabou viralizando. Na gravação, o homem segurava um revólver customizado, instantes antes de disparar contra a vítima.
Na prisão do suspeito, que estava escondido em um hotel no centro de Caxias, foi localizada a arma de fogo utilizada no crime.
Após a adoção dos procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça. Ele já tinha antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito/numeração suprimida, duas por desacato e uma por embriaguez ao volante.