Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Educação
  • Notícias

Smed conclui III Seminário Cuidando das Infâncias com 12 horas de formação

  • Cristian Bergamin
  • 24/01/2026
foto: smed/divulgação

O III Seminário de Educação Infantil “Cuidando das Infâncias”, realizado na quarta e quinta-feira (21 e 22 de janeiro), proporcionou 12 horas de formação para profissionais que atuam nas Escolas de Educação Infantil (EEIs) da gestão compartilhada. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Caxias do Sul.

Durante o Seminário, os participantes estiveram envolvidos em palestras e oficinas, reunindo cerca de 950 pessoas, incluindo auxiliares de limpeza, auxiliares administrativos, coordenadores, educadores, profissionais de apoio, trabalhadores do Programa de Integração à Municipalidade (PIM), cozinheiras, auxiliares de cozinha, especialistas em Atendimento Educacional Especializado (AEE) e cuidadores, além de alguns servidores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs).

As atividades de quarta-feira ocorreram ao longo do dia no Centro Poliesportivo do Sesi e no auditório da CIC, com palestras voltadas para formação. Na manhã de quinta-feira, a programação continuou com palestras e oficinas práticas para grupos menores em diversos locais. O evento também contou com apresentações artísticas da Turma do Rabisco, da Banda Vanguarda da Guarda Municipal e das artistas Aline Luz e Nêmora. O objetivo do Seminário foi promover reflexões sobre as práticas pedagógicas, o papel da escola e do educador, além de explorar como o cotidiano se conecta com a cultura local.

Bruna Rech Padilha, gerente da Educação Infantil da Smed, avalia positivamente o seminário.

Além dos espaços do Sesi e da CIC, o Seminário foi realizado em salas da Faculdade Anhanguera, na Câmara de Vereadores, no Centro Administrativo e em auditórios das entidades parceiras da gestão compartilhada, como a Associação Cultural Jardelino Ramos (Aejar), Educaxias, Centro Filantrópico de Assistência Social Charles Leonard Simon Lundgren e a Associação Mão Amiga. O evento também contou com a colaboração das Secretarias Municipais da Cultura e do Meio Ambiente e Sustentabilidade, da Codeca e do Horto Municipal.

Tags:
  • caxias do sul
  • educação
  • Smed
Cristian Bergamin
Cristian Bergamin

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Inscrições do Prouni abrem na próxima segunda-feira; UCS oferece bolsas já neste semestre

  • Noriana Behrend
  • 24/01/2026
ler post
Próximo Artigo
  • Notícias
  • Trânsito

CSG realiza obras em rodovias neste fim de semana; motoristas de Caxias do Sul devem ficar atentos

  • Noriana Behrend
  • 24/01/2026
ler post
Mais notícias
ler post

Samae conclui conserto de adutora, mas abastecimento só deve ser normalizado nesta sexta-feira

  • 30/07/2026
ler post

Pioner Joalheria e Ótica reabre a quinta loja no centro de Caxias e aposta na tecnologia para entregar atendimento personalizado

  • 30/07/2026
ler post

Após parceria com Mão Amiga, Secretaria da Saúde anuncia mais R$ 250 mil para ampliar atendimentos psicossociais

  • 30/07/2026
Leia também
  • Juventude deixa dúvidas para enfrentar o Atlético-MG
  • Atacante do Juventude relembra quase desistência do futebol após marcar gol na Série B
  • Juventude anuncia contratação de meio-campista que estava na Série A
  • Pioner Joalheria e Ótica reabre a quinta loja no centro de Caxias e aposta na tecnologia para entregar atendimento personalizado
  • Dupla inicia transição física e se aproxima de retorno no Caxias
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

24/01/2026 - Atualizado em 26/01/2026 - 10:22

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar