Os postos de gasolina apresentaram filas extensas ao longo desta quinta-feira (2). Entre os motoristas, o receio de que a gasolina termine devido aos bloqueios apresentados nas rodovias de todo o município causados pela queda de barreiras. Em entrevista exclusiva à Rádio Caxias, o presidente do Sindicato Comércio Varejista Derivados de Petróleo (Sindipetro) da Serra Gaúcha, Wilson Luiz Pioner, evidenciou que os estoques são baixos, mas que os condutores devem ter cautela, dando prioridade para veículos que realmente necessitam do abastecimento como os de órgãos oficiais.
Frente a grande procura, os postos de gasolina passaram a limitar 20 litros por veículo na tentativa de preservar por mais tempo os estoques. Pioner salienta que a busca desenfreada pelo abastecimento provoca a incerteza frente a disponibilização dos combustíveis.
O coordenador do Procon de Caxias do Sul, Jair Zauza, também orienta para que ocorra o bom senso por parte da população, além de alertar sobre a alta excessiva nos preços por parte dos postos de gasolina e demais estabelecimentos. Ele destaca que o consumidor pode denunciar os valores abusivos, de maneira que em decretos de calamidade pública a prática é considerada abusiva.
Em caso de flagrar a ação a recomendação é que as denúncias sejam realizadas pelos telefones 151 ou pelo Whatsapp 54 999298190.