A entidade sindical chegou a fechar a entrada da agência localizada na rua Marquês do Herval, no centro da cidade, na manhã de segunda-feira (25). O motivo são denúncias de assédio moral. De acordo com os representantes sindicais, de forma recorrente, funcionários têm sido alvo de cobranças de metas. Fato que se intensificou nos últimos meses.
Um dos diretores do sindicato, Pedro Incerti, destaca que o protesto é uma demonstração de apoio às vítimas de assédio moral, em decorrência do comportamento do gerente da agência. Uma funcionária, que foi dispensada há aproximadamente 20 dias, formalizou as denúncias por escrito, se tornando um exemplo das situações enfrentadas por outros colegas.
Anteriormente, o sindicato havia buscado diálogo com a direção do banco, porém, sem que medidas fossem adotadas. Diante disso, a entidade optou por realizar o protesto. Após a manifestação, segundo Pedro Incerti, o gerente regional do Bradesco se pronunciou, agendando uma reunião para a tarde desta segunda, com representantes da diretoria do sindicato. O encontro ocorre às 14h30.
Inicialmente, a paralisação estava planejada para durar o dia inteiro. Entretanto, com a abertura do diálogo por parte do banco, os funcionários decidiram paralisar as atividades por volta das 12h.
O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região está atento a todas as denúncias recebidas. A entidade possui um aplicativo com uma área específica para denúncias, onde os bancários podem entrar em contato inicialmente por meio de diversas plataformas, como WhatsApp, e-mail, redes sociais ou telefone. Posteriormente, a diretoria sindical aprofunda os detalhes da denúncia para um registro formal e tomada de medidas adequadas.
1 comentário
Excelente reportagem. Parabéns!