O Samae realiza apresentação do Plano de Ação de Emergência (PAE), nesta quarta-feira (12), aos moradores do bairro Fátima. O foco é preparar a população para agir em caso de alguma ocorrência grave envolvendo a represa São Miguel, cuja barragem fica no bairro. O encontro será realizado às 19h, no Centro Comunitário, rua Avelino Antônio de Souza, 1428, ao lado do Instituto Federal.
Os Planos de Ação de Emergência do Samae são diretrizes exigidas por lei e estabelecem protocolos de prevenção, comunicação e resposta à situações extremas. Durante a apresentação, os protocolos de segurança e as ações previstas para orientar a população são detalhados.
A área de influência do Dal Bó foi escolhida para implementação da primeira fase do PAE por abranger uma população de mais de 8 mil pessoas. A iniciativa faz parte das ações permanentes do Samae para reforçar a segurança das barragens e ampliar a preparação das comunidades que vivem no entorno dessas estruturas.



