O transporte, destinado a estudantes da rede pública municipal e estadual que residem em áreas rurais e utilizaram o serviço neste ano, deve ser atualizado pelos pais ou responsáveis por meio do preenchimento de um formulário fornecido pela escola onde o estudante está matriculado. O recadastramento obrigatório para a utilização do transporte escolar subsidiado pelo poder público está aberto desde o dia 21 de novembro e segue até 10 de dezembro.
A atualização é indispensável para a continuidade do serviço prestado ao aluno. A ausência do recadastramento dentro do prazo resultará no desligamento automático do estudante do benefício para 2025. Caso a atualização não ocorra no período estipulado, será necessário realizar uma nova solicitação.
O secretário de Educação, Edson da Rosa, explica os critérios de distância que permitem a utilização do benefício. Ele ressalta que as novas solicitações devem ser protocoladas diretamente na Secretaria Municipal de Educação (SMED), a partir da data estabelecida.
Entre os dias 11 e 13 de dezembro, as instituições de ensino deverão entregar toda a documentação ao Setor de Transporte Escolar da SMED. A SMED reforça a importância do correto preenchimento do formulário, que inclui a identificação das coordenadas geográficas da residência, para garantir a continuidade e a qualidade do serviço.