De acordo com informações da Polícia Civil, as três crianças foram levadas ao hospital ainda com vida, mas a mãe já estava morta. A mulher foi identificada como Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos; e as meninas como Samara Costa da Silva, de 03 anos; Cintia Maria Costa da Silva, de 11 anos; e Ana Júlia Costa da Silva, de 15 anos. Ainda conforme informações dos órgãos policiais, os outros dois filhos, Vitória Costa da Silva, de 07 anos; e Elias Costa, de 09 anos; e o marido da mãe, de 31 anos, permaneciam internados em estado grave, por volta das 16h30 deste domingo (10).
A ocorrência foi atendida pelos bombeiros, Samu, Brigada Militar e Polícia Civil. O delegado Anderson Silveira de Lima, acionou as autoridades policiais e a equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP). A polícia suspeita de intoxicação. Isso porque um gerador de energia elétrica, que, segundo sobreviventes, era mantido do lado de fora da casa, na noite deste sábado (09), foi encontrado no interior da residência.
Por causa da gravidade do estado de saúde deles, Vitória e Igor foram transferidos para o Hospital Universitário de Santa Maria. As remoções ocorreram ainda neste domingo.