No início da manhã deste domingo (10/03) às 5h45, a Brigada Militar de Farroupilha prendeu um homem de 21 anos por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e uma mulher de 20 anos por posse de entorpecentes, no Bairro Belvedere. As guarnições da Brigada Militar foram despachadas pela sala de operações para atendimento de desinteligência entre um casal e familiares na frente de uma resistência localizada na rua Pedro Roberto Pergher e segundo populares um dos indivíduos possivelmente estaria com uma arma de fogo. As guarnições chegaram no local do fato e flagraram o indivíduo de 21 anos, jogando uma arma de fogo ao chão identificado posteriormente como um revólver de marca Taurus de calibre 38 com 6 munições intactas.
Em ato contínuo foi flagrado o outro indivíduo de 24 anos, correndo para o interior da residência, nesse momento foi possível escutar algo caindo sobre um telhado que fica na casa dos fundos das residência. Na sequência, foi localizado uma porção de substância semelhante à maconha pesando 66,7g sob o telhado do galpão do lado da residência. Então, foi realizado contato com uma mulher de 20 anos, proprietária da residência e esposa do homem de 24 anos, a qual informou que a substância encontrada era sua, salientou ainda que é usuária de maconha. Porém, não soube informar quem jogou a droga, o cônjuge também informou ser sua a substância e que teria jogado no telhado.
Visto as informações e fatos constatados os três indivíduos foram conduzidos ao Hospital São Carlos para laudo médico e posterior apresentados na delegacia de polícia, onde a autoridade policial determinou o auto de prisão em flagrante pelo porte ilegal de arma e fogo de uso restrito para homem de 21 anos. E posse de entorpecente para a mulher de 20 anos foi realizado registro de posse de entorpecente e posterior ela foi liberada juntamente com sem companheiro de 24 anos. O autor do porte ilegal de arma de fogo restou preso e será encaminhado ao presídio.