A administração municipal enviou digitalmente à Câmara Municipal de Vereadores, nesta terça-feira(10), os projetos de lei que propõem mudanças na estrutura administrativa para a próxima gestão do Prefeito Adiló Didomenico, que se iniciará em 1º de janeiro de 2025.
Entre as propostas apresentadas estão a reorganização das secretarias municipais e a criação do Escritório em Brasília, além da nova Secretaria Municipal de Gestão Urbana, responsável pela conservação da cidade. De acordo com as alterações sugeridas, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação será fundida com a Secretaria de Turismo. A área de Inovação passará a fazer parte da Secretaria de Recursos Humanos e Logística, que passará a se chamar Secretaria da Administração e Inovação. A Secretaria de Governo será integrada ao Gabinete do Prefeito, formando a Casa Civil Municipal. O Escritório de Parcerias Estratégicas, anteriormente vinculado à Secretaria de Gestão e Finanças, será transferido para a Secretaria de Planejamento. A Secretaria do Meio Ambiente terá seu nome alterado para Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade.
É isso que explica a chefe de gabinete, Grégora Fortuna dos Passos.
Com essas mudanças, os cargos de secretários de Turismo, de Governo e de Parcerias Estratégicas serão eliminados, dando lugar aos cargos de Gestão Urbana e para o responsável pelo Escritório em Brasília.
Além disso, o Governo Adiló solicita a aprovação para o pagamento de representações (50% a mais do salário) para os subprefeitos e para os coordenadores de Comunicação e de Relações com a Comunidade, bem como propõe a criação de 18 cargos de secretários adjuntos.